Biblioteca e Sala de Aula

Nossas Ações

biblioteca e sala de aula

Educação

Iniciamos em 2017, o Reforço Escolar, para atender às crianças da comunidade, que estão matriculadas em Escola pública e que apresentam algum tipo de dificuldade na aprendizagem. São aulas específicas de Alfabetização, Língua Portuguesa e Matemática, com o objetivo de melhorar a Leitura, a Escrita, os Cálculos e o Raciocínio Lógico de nossas crianças.

Criamos também o curso com aulas de Inglês para iniciantes, e em 2019, iniciamos a Alfabetização para Adultos.

No Reforço Escolar, as crianças aprendem bem mais do que Língua Portuguesa e Matemática, aprendem a valorizar o tempo, as pessoas e a vida, com a formação de hábitos e atitudes para uma perspectiva de sucesso.

O trabalho é realizado por Professores capacitados, que se propõem a doar um pouco de seu tempo e saber, a essas crianças e adultos.

Biblioteca Comunitária


O Projeto de Educação na Ação Social Recreio, surgiu com a ideia de criar uma Biblioteca Infantil Comunitária, com empréstimos de livros e rodas de leitura com contação de histórias, aproveitando os livros que chegam como doação.

Iniciamos a montagem de nossa biblioteca no segundo semestre de 2016.

Aulas de teatro

aulas de teatro

As aulas consistem em exercícios que melhoram a dicção, o relacionamento com o outro e a criatividade das crianças. Com alunos de 7 à 15 anos desenvolvemos cenas em forma de pequenas brincadeiras para deixar os alunos cada vez mais à vontade para falar e se portar em público. Todas as terças de 18:00 às 19:30, ministrada pela voluntária Julia Matos, atriz profissional com mais de três novelas, quatro peças e várias participações.