Nosso Blog

Tenho feito exames com contraste e a recomendação é sempre que eu beba muita água... lembrei da minha infância que, quando ficava doente e perdia o apetite, minha avó dizia, pelo menos beba água! Resolvi pesquisar o porquê dessa recomendação.

A primeira surpresa é de que 72% do nosso corpo é composto de água. A água liga nossos órgãos vitais . Transporta nutrientes e é ela que nos move através da circulação sanguínea.

São 5 as principais causas para se beber água.

  1. Evita doenças - pode parecer bobagem mas o consumo adequado de água evita o envelhecimento precoce, asma, intestinos, dor de cabeça e até artrite reumatoide. Conheço pessoas que o intestino funciona após beberem água! O organismo literalmente se move! Após os 50 anos, nossas reservas de líquido diminuem e o desejo de beber água também! Quando sentimos sede, já é um sinal de alerta do organismo. Beba água mesmo que não sinta vontade!
  2. Evita descontrole da pressão arterial - Uma vez, fui parar numa emergência por pressão alta. O tratamento foi...beba 2l de água agora! E fui bebendo água direto até completar os 2 litros....a pressão abaixou!!! Sem medicação....mas eu estava no posto de saúde....
  3. Regula o intestino - A hidratação das fibras alimentares é fundamental para o bom funcionamento dos intestinos.
  4. Melhora o funcionamento dos rins. Evita pedras e purifica o organismo...os rins são responsáveis pela pureza de nosso sangue.
  5. Absorção de nutrientes depende da água. A distribuição pelo organismo é feita através da corrente sanguínea e consequentemente de água.

Pele bonita, emagrecimento, tem relação com a quantidade de água que vc bebe. Lembre-se que sentir sede já é um sinal de alerta de que seus níveis estão baixos. E por último, beba pelo menos 2 litros de água por dia.

DICA: Na minha geladeira faço o registro com imãs de geladeira ! Ao acordar, coloco todos de um lado da geladeira e a medida que bebo um copo, vou colocando -os do outro lado! Dá certo!

Flávia F. Guimarães
Psicóloga


Biblioteca e Sala de Aula:

Biblioteca e Sala de Aula:

Iniciamos em 2017, o Reforço Escolar, para atender às crianças da comunidade, que estão matriculadas em Escola pública e que apresentam algum tipo de dificuldade na aprendizagem.