Nosso Blog

Já é sabido que quanto mais colorido os alimentos do seu prato maior é quantidade de vitaminas, minerais e substâncias que atuam prevenindo doenças crônicas não transmissíveis como obesidade, câncer, diabetes, hipertensão arterial (pressão alta).

O ideal é combinar as cores dos alimentos para que esses benefícios sejam maiores.

Segue abaixo alguns exemplos de grupos de alimentos e suas propriedades:

  • Vermelho – Tomate, melancia e molho de tomate: Contêm licopeno, uma substância associada a prevenção do câncer de próstata.
  • Vermelho roxo – Morango, maçã, vinho tinto e suco de uva: Possuem compostos químicos todos tidos como impedir a formação de coágulos sanguíneos.
  • Laranja – Manga, cenoura, abóbora e damasco: Fornece beta caroteno que se transforma em vitamina A e previne o câncer.
  • Laranja amarelo: Mamão, pêssego, laranja e suco de laranja: Fortalecem as defesas do organismo.
  • Verde amarelo: Espinafre, milho, ervilha verde e abacate: Protegem a visão contra catarata, degeneração macular relacionada a idade que levam a cegueira.
  • Verde: Brócolis, couve de Bruxelas e repolho: Ativam a produção de enzimas no fígado responsáveis por destruir substâncias cancerígenas.
  • Verde branco: Alho, cebola, pêra, vinho branco: Combatem infecções.

Nutricionista Camila Barbosa Alves
Informações: Contato: (21) 987964511
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendimento no Recreio dos Bandeirantes


Biblioteca e Sala de Aula:

Biblioteca e Sala de Aula:

Iniciamos em 2017, o Reforço Escolar, para atender às crianças da comunidade, que estão matriculadas em Escola pública e que apresentam algum tipo de dificuldade na aprendizagem.