Nosso Blog

Que algumas ervas, chás, frutas e outros tipos de alimentos podem ajudar a controlar a ansiedade e diminuir o estresse.

A comida não é só uma necessidade para o corpo, mas também pode ajudar a melhorar o estado mental e emocional, dando mais equilíbrio e bem-estar à sua rotina.

Quem nunca ouviu a avó dizer que limão é bom para a gripe, camomila ajuda a acalmar ou que o chá de alho faz bem para a garganta? Pois é! Além de serem usados para dar mais sabor às receitas, existem diversos alimentos que contribuem para a melhora do organismo, em diversos sentidos.

Veja alguns deles:
LIMÃO
O limão é uma fruta cítrica que, além de muita vitamina C, é um excelente antioxidante e rico em fibras solúveis que ajudam a diminuir o apetite e regular o intestino. Além disso, a casca do limão e suas folhas contêm óleos essenciais que proporcionam o seu cheiro característico e podem ser usadas para fazer chá.
Também favorece a perda de peso, já que possui poucas calorias e é rica em fibras, formando uma goma no estômago e diminuindo o apetite.


MARACUJÁ
O maracujá é uma fruta conhecida por ser muito saborosa, utilizada em diversas receitas doces e ingerida naturalmente. Porém, ele também tem uma função calmante e sedativa, que ajuda tanto a relaxar quanto a combater problemas de insônia e estresse.
Seu nome científico é Passiflora edulis e pode ser encontrado em diversos fitoterápicos próprios para essas mesmas funcionalidades, porém, é só fazer um suco ou chazinho que você já consegue aproveitar todos os seus efeitos.

ALHO
O alho é um dos principais ingredientes para temperar alimentos na cozinha, pois dá um sabor incrível e é muito simples de ser usado. Além disso, o chá de alho é muito usado para fortalecer o sistema imunológico, por isso, fala-se muito de que é um antigripal natural.
Outro benefício do chá de alho é a função vasodilatadora, que ajuda a prevenir problemas do coração e de circulação sanguínea. Também ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue e possui ação antioxidante, combatendo radicais livres e o envelhecimento das células.

CAMOMILA
A camomila também é um calmante natural! Possui substâncias como lactonas e alfa bisabolol, que ajudam a acalmar os nervos, e pode ser ingerida na forma de chá também, principalmente à noite, para que o organismo repouse e tenha um sono adequado.
Ela também é incorporada a máscaras de hidratação, como um calmante para a pele, e ainda está na lista de plantas para aromaterapia!

GENGIBRE
O gengibre tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.

Cuide-se bem!


Biblioteca e Sala de Aula:

Biblioteca e Sala de Aula:

Iniciamos em 2017, o Reforço Escolar, para atender às crianças da comunidade, que estão matriculadas em Escola pública e que apresentam algum tipo de dificuldade na aprendizagem.