Nosso Blog

🎉🛬⛱ Você está de férias? Vai passar o fim de semana descansando em outro lugar? Você sabia que não precisa sair da sua rotina alimentar por causa disso? Vai passar o dia dos namorados em algum lugar especial? 💋💋

‼️‼️Não é porque você está indo viajar que precisa comer besteiras 🥐🥖🍟🍕🎂🥧, isso vai deixar seu metabolismo lento❌, te desvia do foco e não vai fazer bem pro seu processo de mudança de hábitos alimentares.

Por isso, venho aqui com algumas dicas:

1️⃣ A primeira coisa importante é: *NÃO PRECISA CHUTAR O BALDE!* Com planejamento e foco, você consegue encontrar boas opções para suas refeições.

2️⃣ Normalmente, o café da manhã está incluso em todos os hotéis e sempre há frutas 🍉🍌🍎🥑🍓, pão integral e sucos da fruta. Continue comendo conforme o plano alimentar, o café da manhã se torna uma opção super viável de alimentação certa durante a viagem.

3️⃣ No almoço e no jantar, fuja de fast-foods, sempre é possível encontrar restaurantes e pensões vendendo comida.

4️⃣ *LEVE COM VOCÊ!* Isso mesmo, lembra que planejamento é tudo? Então, leve com você seus lanches para comer durante um dia de passeio. Barrinhas de cereal, iogurtes proteicos, latinha de atum com batata doce, oleaginosas e frutas desidratadas são uma boa opção. Se esquecer, tente encontrar supermercados que vendem frutas, iogurtes proteicos ou ingredientes para fazer seu lanche da tarde habitual, como tapioca e sanduíche natural, se estiver hospedado em um local com cozinha.

5️⃣ *ESCOLHAS* fazem a diferença. Comer um lanche calórico é diferente de passar o dia todo comendo besteiras, né? Por isso, ESCOLHA qual refeição você vai querer que seja fora do seu planejamento alimentar. Quando comer algo fora do plano em uma refeição, é só fazer a próxima normalmente.

Gostou das dicas? 😉

Um abraço nutritivo,
Juliana Nigri - Nutricionista
@juliananigri.nutri


Biblioteca e Sala de Aula:

Biblioteca e Sala de Aula:

Iniciamos em 2017, o Reforço Escolar, para atender às crianças da comunidade, que estão matriculadas em Escola pública e que apresentam algum tipo de dificuldade na aprendizagem.