Nosso Blog

Hoje, dia 10 de agosto, a polícia do Rio de janeiro expediu 80 mandados de prisão em todo o estado contra crimes praticados por homens, na sua maioria os companheiros, maridos, namorados contra as mulheres....acho pouco frente ao enorme número de mulheres que sofrem, diariamente , esse tipo de violência...independente da rapidez e eficácia do socorro policial, é surpreendente a demora em denunciar ou, pior ainda, reconhecer que, aquilo que seu parceiro faz é sim violência, é crime!

Já ouvi muitas vezes a mulher considerar normal ou justificar o ato do parceiro como resultado de bebida, ou por estar desempregado ou, pior ainda, ele é assim mesmo ou meu pai era assim também....
Precisamos sim, aprender a identificar qualquer ação, seja verbal ou física como agressão. Não podemos permitir que isso continue, principalmente na frente dos filhos que provavelmente vão também considerar que isso é normal!
Mais do que protegermos nossos filhos, é fundamental que aprendamos a nos respeitar!
Xingamentos, empurrões, tapas, quebrar coisas ou atirar coisas em sua direção é sim, violência! Não permita isso! Não vai melhorar nem mudar! Quem tem que mudar é o seu comportamento com relação a isso! Não permita jamais ser desrespeitada por qualquer forma de violência! Se não conseguir , peça ajuda!
Flávia Guimarães
Psicóloga


Biblioteca e Sala de Aula:

Biblioteca e Sala de Aula:

Iniciamos em 2017, o Reforço Escolar, para atender às crianças da comunidade, que estão matriculadas em Escola pública e que apresentam algum tipo de dificuldade na aprendizagem.